Carro elétrico da Xiaomi pode ter um problema grave; entenda

O Xiaomi SU7 Max, primeiro carro elétrico da marca, está enfrentando um problema grave: em mais de uma ocasião, o modelo apresentou falhas no sistema de frenagem em circuitos de corrida. Os ocorridos levantaram questionamentos sobre a segurança do veículo em condições extremas (afinal, trata-se de um esportivo).

Para piorar a situação da Xiaomi, alguns dos incidentes foram gravados e viralizaram na internet. É o que apontou o colunista Jorge Moraes, no Uol.

SU7 Max é o primeiro carro elétrico da Xiaomi (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Carro elétrico da Xiaomi falhou mais de uma vez

Segundo o colunista, em abril, o influenciador chinês Tang Zhu Liao Che se filmou enquanto testava o Xiaomi SU7 Max. O carro perdeu o controle durante uma curva à esquerda e colidiu com a barreira. O vídeo rapidamente viralizou.

A situação foi apurada e revelou que o incidente foi causado por pastilhas de freio excessivamente gastas, algo incomum para modelos de alto desempenho. O desgaste gerou dúvidas sobre a aptidão do carro da Xiaomi para ocasiões de frenagem intensa.

Já em junho, outro influenciador se envolveu em um incidente com o modelo. Na ocasião, o SU7 Max também falhou durante uma manobra em pista de corrida e bateu contra uma parede. Ao contrário do que era de se esperar, os airbags não foram acionados. Além disso, os danos no banco do motorista levantaram dúvidas sobre a segurança.

xiaomi su7
Xiaomi já anunciou mais uma versão elétrica no portfólio (Imagem: Robert Way/Shutterstock)

Xiaomi se pronunciou

  • A Xiaomi se pronunciou sobre os casos, afirmando que o SU7 Max não foi planejado para rodar em circuitos de corrida profissional;
  • Isso não foi suficiente, com as suspeitas sobre a segurança do modelo continuando a surgir;
  • Para piorar a situação, o CEO da Ford, conhecido por dirigir carros de alto desempenho, tem um SU7 Max, trazendo ainda mais atenção para o veículo.

Leia mais:

SU7 Max é o primeiro carro elétrico da Xiaomi

O SU7 Max é o primeiro modelo elétrico da marca e, por enquanto, está disponível apenas na China. Uma versão mais potente, chamada Ultra, foi anunciada especificamente para circuitos de corrida.

O modelo atual vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e tem potência de 663 cavalos. A Xiaomi enfatiza que trata-se de um carro esportivo de luxo e alto desempenho para o dia a dia, não para corridas. O Olhar Digital já deu detalhes sobre o SU7 Max aqui.

O post Carro elétrico da Xiaomi pode ter um problema grave; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima