O saldo final da luta entre o influenciador Jake Paul e o boxeador Mike Tyson, transmitida exclusivamente pela Netflix na sexta-feira (15), parece ter sido agridoce para a plataforma de streaming. De um lado, os números da audiência impressionaram (60 milhões de espectadores no mundo, com pico de 65 milhões). De outro, a qualidade da imagem da transmissão decepcionou.
A diretora de tecnologia da Netflix, Elizabeth Stone, disse aos funcionários que a empresa lidou com essa “escala sem precedentes” priorizando a estabilidade da transmissão “para a maioria dos espectadores”, segundo postagem de Mark Gurman, da Bloomberg, no Threads.
Ver no Threads
Traduzindo:
“Essa escala sem precedentes criou muitos desafios técnicos, que a equipe de lançamento enfrentou brilhantemente, priorizando a estabilidade da transmissão para a maioria dos espectadores.
Tenho certeza de que muitos de vocês viram os comentários na imprensa e nas redes sociais sobre os problemas de qualidade.
Não queremos desconsiderar a experiência ruim de alguns membros, e sabemos que temos espaço para melhorias, mas ainda consideramos esse evento um grande sucesso.“
Transmissão da luta entre Jake Paul e Mike Tyson pela Netflix teve altos e baixos
A grande quantidade de pessoas tentando assistir à luta de Tyson vs. Paul parece ter sido mais do que os servidores da Netflix conseguiam suportar. Para você ter ideia, o site Downdetector registrou mais de 100 mil reclamações de problemas de transmissão da Netflix durante o evento, segundo a Bloomberg.
Já o The Verge apontou que reclamações sobre a qualidade da transmissão, que muitos acharam turva, ou com falhas de buffering e desconexões, inundaram as redes sociais na sexta.
Wes Davis, um dos editores do site de tecnologia, assistiu a luta e contou, num artigo, como foi a experiência. Para ele, que começou a assistir “alguns minutos” antes de Paul aparecer, a transmissão da Netflix “foi uma bagunça”.
Durante a maior parte da luta de oito rounds, tive que me apoiar fortemente na capacidade do meu cérebro de construir uma imagem coesa a partir de informações muito limitadas para ter uma ideia do que estava acontecendo.
Wes Davis, um dos editores do The Verge, sobre a transmissão da luta entre Jake Paul e Mike Tyson pela Netflix
Leia mais:
- Netflix: lançamentos da semana (18 a 24 de novembro)
- Os 10 melhores filmes de boxe para assistir na Netflix e outros streamings
- Os melhores canais de True Crime no YouTube que você precisa conhecer
Davis apontou que os problemas na transmissão da Netflix podem não ser bom sinal para fãs de WWE e da NFL. Isso porque quem vai transmitir as lutas do WWE Raw e do Dia de Natal da NFL é a plataforma de streaming. A ver se até lá a empresa vai conseguir ajustar o que precisa ser ajustado para não decepcionar milhares de fãs.
O post Jake Paul vs. Mike Tyson na Netflix: audiência anima, mas qualidade preocupa apareceu primeiro em Olhar Digital.