Microsoft 365: antigo Office acaba de ficar mais inteligente

A Microsoft está expandindo seus recursos de IA do Copilot para assinantes do Microsoft 365 Personal e Family, oferecendo acesso aos seus aplicativos do antigo Office por um custo adicional de US$ 20 por mês.

Até então, esses recursos estavam disponíveis apenas para assinantes da versão mais cara, o Copilot Pro. Inicialmente, a atualização será implementada em mercados da região Ásia-Pacífico, como Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Cingapura, Taiwan e Tailândia, com acesso também ao Microsoft Designer para criação de imagens.

Os recursos de IA, no entanto, não são ilimitados. Os assinantes terão uma cota mensal de créditos para usar no Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Designer, além de outros aplicativos como Paint e Fotos no Windows.

Caso ultrapassem essa cota, será necessário optar pelo Copilot Pro. Para assinantes do Microsoft 365 Family, o acesso será restrito ao usuário principal da conta.

Leia mais:

iPhone com logotipo do Copilot e, ao fundo, ícones dos produtos do Microsoft 365
Quem assina os serviços do 365, que dão acesso aos aplicativos do antigo Office, vai ganhar cotas mensais de créditos para usar recursos do Copilot (Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)

Assinaturas do 365 estão mais caras em alguns mercados

  • Embora os novos recursos sejam gratuitos para os assinantes atuais, o preço das assinaturas aumentou, com exemplos como o aumento na Austrália de AU$ 139 para AU$ 179.
  • Para quem não deseja os recursos de IA, a Microsoft oferecerá a opção do Microsoft 365 Classic, com preços semelhantes aos anteriores.
  • Por enquanto, essa oferta está disponível apenas na região Ásia-Pacífico, mas é provável que se expanda para outros mercados em breve.
  • A Microsoft continua investindo em IA sob a liderança de Satya Nadella, e a expansão gradual dá tempo para avaliar a aceitação dos clientes e ajustar a infraestrutura de servidores.

Por outro lado, a novidade também tem gerado críticas. Alguns usuários expressaram insatisfação com a imposição de recursos indesejados, especialmente em ambientes acadêmicos, onde o uso de IA pode ser considerado uma infração.

A Microsoft ainda não tem planos de expandir os recursos para os EUA ou Europa, mas indicou que está coletando feedback para melhorar a oferta.

copilot
Expansão de recursos do Copilot no 365 chegam inicialmente apenas em mercados da região Ásia-Pacífico – Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock

O post Microsoft 365: antigo Office acaba de ficar mais inteligente apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima