A chinesa BYD vem conquistando o seu espaço no mercado brasileiro nos últimos meses. Mas a montadora ainda não se dá por satisfeita e agora prepara a chegada de modelos com maior valor agregado.
A ideia é unir os produtos mais luxuosos e tecnológicos sob a marca Denza, que terá uma rede de concessionárias própria no Brasil. E entre os carros disponibilizados está o U8, um SUV com características únicas.
Carro ou caminhão?
- O carro, considerado topo de linha da BYD, deve custar mais de R$ 1 milhão no Brasil.
- Ele tem 5,32 m de comprimento, 3,05 de entre-eixos e aproximadamente 2 m de largura.
- O utilitário esportivo conta com quatro motores, um instalado em cada roda, que podem girar em sentido oposto e com torque diferente, possibilitando girar 360 graus.
- O carro ainda tem 1.300 cv de potência e 103,5 kgfm de torque e capacidade de aceleração de zero a 100 km/h em 3,6 segundos.
- O U8 também conta com uma versão que vem de fábrica com um drone embutido em um compartimento no teto que se abre e libera o aparelho para sobrevoar o entorno do veículo.
- Uma das suas principais características é o peso: 3.400 kg.
- Por conta disso, a BYD tem enfrentado problemas para homologar o modelo como um carro de passeio no Brasil.
- Isso porque veículos tão pesados são considerados caminhões, o que exige que o condutor seja habilitado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria C.
- As informações são do UOL.
Leia mais
- BYD Shark: primeira caminhonete super-híbrida desembarca no Brasil
- Primeiro galpão da fábrica da BYD no Brasil ficará pronto até o fim do ano
- BYD revela um ‘segredo’ para o mercado brasileiro
SUV pode flutuar na água
Você já percebeu que o U8 é único. Mas ele ainda conta com uma outra capacidade impressionante: flutuar na água. Isso é possível graças a um modo de emergência, ideal para casos de alagamentos. O carro conta com a especificação IP68, que o habilita a submergir a profundidades de até 2 metros durante 30 minutos sem que a água entre na cabine.
Com o modo ativado, o SUV pode rodar até cerca de 3 km/h, durante até meia hora. As próprias rodas giram embaixo d’água e fazem a função de hélice, enquanto o esterçamento das dianteiras direcionam o veículo.
O modo de flutuação de emergência é ativado automaticamente acima de determinada profundidade da área alagada. O motor de combustão desliga imediatamente, a suspensão é elevada ao nível máximo, as janelas são fechadas automaticamente, o ar-condicionado muda para circulação interna e o teto solar é aberto, fornecendo uma saída de emergência.
O post Novo SUV da BYD que flutua na água deve desembarcar no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.