‘Padroeiro da internet’ que realizou milagre no Brasil será declarado santo

A Igreja Católica vai anunciar o primeiro santo millenial, nascido entre o início dos anos 1980 e o final dos anos 1990. Trata-se do adolescente italiano Carlo Acutis que, segundo o Vaticano, realizou um milagre no Brasil.

O jovem morreu em 2006, aos 15 anos, mas sua habilidade em divulgar os ensinamentos da Igreja Católica de forma online o levou a ser chamado de “influenciador de Deus”. Ele ainda é conhecido como “o santo padroeiro da internet“.

Dois milagres já foram atribuídos ao jovem

Carlo Acutis foi beatificado, o primeiro passo para a santidade, em 2020, depois de lhe ter sido atribuído o seu primeiro milagre: a cura de uma criança brasileira de uma doença congênita que afetava o pâncreas.

O papa Francisco também reconheceu oficialmente um segundo milagre do adolescente. Segundo a Igreja Católica, Acutis intercedeu para a cura de um estudante universitário em Florença, na Itália, que apresentava sangramento no cérebro após sofrer um traumatismo craniano. Este fato foi reconhecido pelo papa após uma reunião com o departamento de santos do Vaticano.

Carlo Acutis foi beatificado em 2020 (Imagem: Site Carlo Acutis)

Segundo a fé católica, santos são pessoas que, após a morte, intercedem junto a Deus para a realização de milagres na terra. Os milagres são normalmente investigados e avaliados durante um período de vários meses. Uma pessoa se torna elegível para a santidade depois de ter dois milagres em seu nome.

Para que algo seja considerado um milagre, normalmente é necessário um ato visto como algo além do que é possível com ajuda da ciência, como a cura repentina de uma pessoa considerada próxima da morte. O papa Francisco disse durante uma audiência no Vaticano que o adolescente será canonizado durante o fim de semana que começa em 26 de abril do próximo ano.

Leia mais

Papa Francisco confirmou que o adolescente será canonizado no ano que vem (Imagem: Ricardo Perna/Shutterstock)

Adolescente lançou site que documentava milagres

  • Carlo Acutis morreu em Monza, na Itália, após ser diagnosticado com leucemia.
  • Ele passou grande parte da infância no país.
  • O corpo dele foi transferido para a cidade de Assis, também na Itália, e atualmente está em exibição ao lado de outras relíquias ligadas a ele.
  • Além de criar sites para a paróquia e a escola que frequentava, o adolescente ficou conhecido por lançar um site que buscava documentar todos os milagres eucarísticos relatados.
  • A página já foi traduzida para vários idiomas e serviu de base para uma exposição que viajou o mundo.

O post ‘Padroeiro da internet’ que realizou milagre no Brasil será declarado santo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima