A Meta planeja lançar anúncios no Threads a partir de janeiro de 2025, segundo informações divulgadas pelo The Information nesta quarta-feira (13), citando fontes com conhecimento direto dos planos.
A rede social, lançada em julho de 2023 como alternativa ao X (antigo Twitter), Bluesky, Mastodon e outros, alcançou, rapidamente, 275 milhões de usuários ativos mensais, destacando seu crescimento rápido.
Segundo a reportagem, a Meta permitirá que um número limitado de anunciantes crie e publique anúncios no aplicativo a partir de janeiro. A iniciativa será coordenada por uma equipe da divisão de publicidade do Instagram, que está à frente do projeto. No entanto, a empresa não espera que o Threads gere receitas significativas já em 2025.
Leia mais:
- Threads: o que é, como funciona e como usar a rede social do Instagram
- Como publicar no Threads e no Instagram ao mesmo tempo
- Como ver quem visualizou perfil no Threads
Monetização do Threads ainda não será prioridade
- A diretora financeira da Meta, Susan Li, afirmou, em chamada de apresentação de resultados, que, embora o lançamento de anúncios esteja nos planos, o aplicativo continuará priorizando a criação de valor para os usuários antes de buscar a monetização;
- “Não há anúncios ou recursos de monetização atualmente no Threads”, afirmou um porta-voz da Meta;
- Com o X enfrentando dificuldades para atrair anunciantes após a aquisição por Elon Musk há dois anos, a rede social de Mark Zuckerberg surge como possível alternativa.
A receita de anúncios do X caiu drasticamente após a mudança de direção, com vários anunciantes, incluindo grandes marcas, como Mars e CVS Health, evitando a plataforma por temores relacionados ao conteúdo prejudicial.
O post Threads vai ter anúncios a partir de 2025 apareceu primeiro em Olhar Digital.